domingo, 19 de outubro de 2008

Violência contra mulher

Enquanto toda imprensa debate sobre a eficiência da polícia e a ética do jornalismo sobre a cobertura do seqüestro de Santo André, fico muito preocupada com a banalidade da vida da mulher e nossa segurança, o ex-namorado magoado considera o fato de ser desprezado motivo suficiente para matar.

Na entrevista coletiva o Coronel Félix disse:
"A amiga contou que durante as brigas ele batia na ex-namorada", disse o coronel Eduardo José Félix. A ex-namorada não parecia se abater com as agressões, que envolviam chutes e tapas, e discutia com Lindemberg e "até o provocava", contou o coronel reproduzindo depoimento da amiga da garota.

Outra:

O que dá para entender dessa declaração? Para o coronel o rapaz podia bater na garota e ameaçá-la de morte porque tratava-se de ciúmes, ele não era bandido na visão do coronel.

Infelizmente não é só o Coronel que tem essa interpretação, outro exemplo que a violência contra mulher é banalizado pelas autoridade foi o entendimento de alguns Juízes que consideram agressão de ex-namorado não configura violência doméstica e não pode ser aplicado a Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário: