domingo, 19 de outubro de 2008

Violência contra mulher

Enquanto toda imprensa debate sobre a eficiência da polícia e a ética do jornalismo sobre a cobertura do seqüestro de Santo André, fico muito preocupada com a banalidade da vida da mulher e nossa segurança, o ex-namorado magoado considera o fato de ser desprezado motivo suficiente para matar.

Na entrevista coletiva o Coronel Félix disse:
"A amiga contou que durante as brigas ele batia na ex-namorada", disse o coronel Eduardo José Félix. A ex-namorada não parecia se abater com as agressões, que envolviam chutes e tapas, e discutia com Lindemberg e "até o provocava", contou o coronel reproduzindo depoimento da amiga da garota.

Outra:

O que dá para entender dessa declaração? Para o coronel o rapaz podia bater na garota e ameaçá-la de morte porque tratava-se de ciúmes, ele não era bandido na visão do coronel.

Infelizmente não é só o Coronel que tem essa interpretação, outro exemplo que a violência contra mulher é banalizado pelas autoridade foi o entendimento de alguns Juízes que consideram agressão de ex-namorado não configura violência doméstica e não pode ser aplicado a Lei Maria da Penha.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

a pergunta que não quer calar...

Os jogadores da Seleção são todos casados? Têm filhos?

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cinema nacional

Comentamos sobre os temas escolhidos pelos diretores de cinema nacional aqui no blog algumas semanas atrás, parece que não estamos sozinhos sobre o assunto, veja o que a Monica Bergamo publicou hoje na Folha:

"A REALIDADE?
Walter Salles deu entrevista ao "Hard Talk", da BBC, e ouviu questionamentos como o de que seus filmes "projetam um estereótipo que ignora a realidade do sucesso econômico do Brasil""

sábado, 11 de outubro de 2008

Analisando a crise

Achei ótimo o comentário do blog do Josias: " Quem percorre o noticiário à procura de explicações simples e de previsões definitivas sobre o futuro da economia deve tentar a leitura do horóscopo.

É igualmente inútil. Mas dá menos trabalho e é mais divertido."

É isso!

Quem viver verá.

Tenho visto coisas que jamais imaginei ver na vida. Na semana passada foi o Romeu Tuma todo emocionado em entrevista num programa de TV feminino da manhã, ele relatava sua experiência na CPI da Pedofilia, onde segundo ele, tinha visto vídeos e depoimentos de vítimas contendo imagens bárbaras, tão chocantes que o fez procurar ajuda de um psicólogo.

Lembrei do filme "Máfia no divã", afinal o Senador tem fama de durão, chefiou a polícia federal na época da ditadura, e todos sabemos os horrores que eram cometidos na época.

Outro fato foi a crise financeira americana contaminando as bolsas e bancos europeus e asiáticos, tudo bem, aqui também perdemos, mas já estamos acostumados, isso é coisa de terceiro mundo, não é mesmo? A magnitude também foi surpreende a Folha (11/10) trouxe a manchete "Bolsas perdem seis 'Brasis' na semana". Muita grana no ralo.

Outro onda que pode virar um tsunami por aqui é a proliferação de ditadores na América Latina, isso eu já vi, a novidade é que eles são eleitos, cuidado hermanos, muito poder com esses caras, não pode!

Brasileiros e Brasileiras vamos olhar com cuidado para os nossos legisladores, nossas instituições, não quero ver nosso país em uma nova ditadura.



terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uni duni te, salamé mingúe!

É isso, tempo igual para os dois.

A foto foi publicada pelo Tutty com o comentário "não é por nada, não, mas o prefeito no meio das criancinhas parece Gulliver em Lilliput. Repara só na foto de Celso Júnior/AE.

Estão dizendo por ai, que os marqueteiros do Kassab estão sentindo falta dos outdoors na campanha.




O Blue Bus publicou a foto com a manchete:

Político não tem preconceito | cumprimenta até manequim de loja

Isso já rodou pela internet, me diverti com a foto, e a Marta tirou de letra. Eu já fiz uma dessa, esbarrei na manequim e pedi desculpa. :-)

Eleição: Segundo turno do Rio

Ique - JB

Gabeira mostrou força indo para o segundo turno, quem diria?
No início de campanha ele aparecia quase no traço do gráfico das pesquisas de intenção de votos.